quarta-feira, 22 de setembro de 2010

LINALDO GUEDES


CAFÉ em VERSO e PROSA com  ARTISTAS de CAJAZEIRAS

Festejando a poesia do poeta paraibano Linaldo Guedes, Suzy Lopes fará o sarau de Julho. Ela não comemora só a poesia do poeta paraibano, mas também os dois prêmios que conquistou no VI Poesia Encenada do SESC este ano. A atriz conquistou com a poesia “Xícara de chá, colher de açúcar” de Walmir Neves o primeiro lugar e melhor intérprete, a performance foi dirigida pelo ator Servílho de Holanda do Grupo Piollin, do qual ambos fazem parte.

A noite será aberta com uma performance da atriz Suzy Lopes com poesias de Linaldo Guedes, participação do ator Thardelly Lima e do homenageado. A atriz conta que a performance foi criada a partir do livro de Linaldo “Os Zumbis também escutam blues”. E a noite terá a participação de, além do próprio poeta, do ator Thardelly Lima, que também irá recitar a poesia “Poema Narcisista” que deu nome a noite do sarau. Poema este que o ator recitou no último lançamento da Antologia poética do Sebo Cultural.




A maior coincidência da noite, é que os três artistas nasceram em Cajazeiras. Então a noite será dos filhos de Cajazeiras. “Para mim é uma grande emoção homenagear Linaldo por todo o respeito que tenho por ele como pessoa, poeta e jornalista. E também ter em cena comigo um grande ator como Thardelly, que além de parceiro da arte é meu irmão de coração. Estou muito contente com essa noite dos filhos de Cajazeiras”

Linaldo Guedes nasceu em Cajazeiras. É poeta, tendo publicado seu primeiro livro “Os zumbis também escutam blues e outros poemas” em 1998. Lançou, ainda, o livro Intervalo Lírico. Tem poemas seus incluídos em vários sites de literaturas. Lançou, ainda, “Singular e Plural na poesia de Augusto dos Anjos” (ensaio, Editora A União, 2000) e co-organizou os livros “Correio das Artes, 50 anos”, volumes de Poesia e Contos (Editora A União 1999) e “Diálogos” (Editora Aboio, 2004). Seu nome está incluído como verbete na Enciclopédia de Literatura Brasileira, organizada por Afrânio Coutinho e J. Galante de Sousa. Foi editor do suplemento literário   Correio das Artes.

Suzy Lopes atua no teatro profissional desde 1995, e cursa Bacharelado em Teatro pela Universidade Federal da Paraíba. Esteve no elenco dos seguintes espetáculos: Vento do Amanhecer em Macambira,   Morte E Vida Severina, Dor, Suor E Sangue, Auto De Deus, Cuscuz Bondade, As Esposas, Chapeuzinho Amarelou, O Auto De Deus, ”Espelho, Espelho Meu...”, Vila Cazuza, Gota D’agua, Beiradas Do Mar, Beijo Roubado, Estrelas Ao Relento, Vereda Da Salvação, Cabaré, Ópera Do Chico. Atualmente está ensaiando com o Grupo de Teatro Piollin, Retábulo, estréia prevista para outubro deste ano com direção de Luiz Carlos.
Thardelly Lima é formado pela Universidade Federal da Paraíba em Arte Cênica, fez especialização em Interpretação Teatral pela mesma instituição e atua como ator desde 1999, atuou nos seguintes espetáculos: Trinca mais não quebra, Olga Benáreo Prestes, Cordel da Paixão de Deus, O circo imaginário, De Já Vu, A Saga de Zacarias, A Gaivota (Alguns Rascunhos), Uma história de Amor nas beiradas do Mar, A Farsa do Poder e A Farsa da Boa Preguiça.
                                                  









Um comentário:

thardelly disse...

Obg a Linaldo Guedes por ter posto ao mundo "gêmeos" poesia defendida por mim e premiada no VIII festival de poesia encenada do sesc!