sábado, 17 de outubro de 2009

IKARO MAXX

..............................................................arte: Sandoval Fagundes
.
Ikaro nasceu em João Pessoa. Aos 14 anos começou escrever poesias. Participava de uma banda punk de garotos problemáticos chamada SUJEITOS. Tocou em vários outros projetos enquanto escrevia seu primeiro livro-sacola (Diário Infame de um Promissor Bêbado Preguiçoso & Aborrecido) durante vivências nos bares de João Pessoa, Campina Grande & Recife. Ao ingressar na Universidade no curso de Psicologia em 2003 detectou um doença que lhe revelou um dom de criação permanente. Decidiu cultivá-la explorando as ampliações da percepção provocada pela mesma a ter de tratá-la. Iniciou seu trabalho performático com grupo de teatro Vândalo, propondo um nomadismo esquizo, queimou sua cédula de identidade numa performance espontânea no Fenart 2004 como protesto pela repressão dos nomes & controles sobre os indivíduos. Largou o curso , a carreira como músico e passou a viajar pelo Brasil com os amigos propondo saques e situações poético-terroristas. José Nêumanne Pinto o chamou de “Augusto dos Anjos pós-moderno", Ademir Assunção disse que Ikaro é "uma mistura de Neal Cassidy com Arthur Rimbaud". Em 2006 teve três poemas publicados numa coletânea do portal Literatura Clandestina (Poemas Dispersos). Publicou Um Cristo Cuspido no Espelho do Século em 2007 via edital público (Coelção Novos Escritos), participou de uma nova antologia (Poemas de Mil Compassos) do portal Literatura Clandestina em 2009.
Seu blog: http://www.dionisioempedacos.blogspot.com/

Um comentário:

Dina a Ciganinha disse...

IKaro, boa tarde!
Sou Diá Fernandes,

Conheci vc no Empório Café , com prei seu Livro... adorrei ler-te.
E agora venho convidar-lhe para o lançamento do livro de 05 poetas Cabedelenses, bem como a poesse da Sociedade de Escritores e poetas Cabedelenses.
Gostaria de contarmos com sua presença vai haver apresentações de arte Cênica e Sarau Poético, será um imenso prazer se puder leve a Suzy e quem mmais vc quiser, só gostaria da sua confirmação;

bjs!na