domingo, 13 de setembro de 2009

Poesia nossa de Lau siqueira

Sábado, 15 de Agosto de 2009

Sarau das ilhas inventivas


Enfim, Suzy Lopes, não sou exatamente eu.
Sou outro no qual me reconheço e me perco.
Avesso do meu avesso imundo.
Escrevo poemas com a árdua missão de dizer porra nenhuma.
Porque o que está dito é o ato repartido...E porque a poesia é o exercício das lonjuras.
Signo dum experimento que cruza o tempo no sarau das ilhas amigas, na canção das emoções inventivas. Como o vento... Com sua identidade secreta e sua invisibilidade tão imensa quanto essas sensações que provoca na pele dos que não se movem na sua direção e dos que buscam o seu nascedouro.
Do universo que se reparte...Transgredimos a volubilidade do instante, com a infinitude do gesto, da palavra, da vida e da arte...

(texto em homenagem à minha querida amiga, atriz paraibana Suzy Lopes)

Lau Siqueira

Nenhum comentário: